Home / Colunas / Bellator 163: McGeary vs. Davis – Previsões

Bellator 163: McGeary vs. Davis – Previsões

 

card

 

Fala galera! Vamos falar do Bellator 163. Um excelente card que infelizmente foi desfalcado de última hora com duas lutas do card principal. Vou palpitar nas lutas principais, vamos lá:

 

Liam McGeary vs. Phil Davis

Photo by bellator.com

Photo by bellator.com

Na disputa do cinturão meio-pesado do Bellator, o inglês Liam McGeary (11-0-0) defende seu cinturão contra o ex-UFC Phil Davis (16-3-0, 1 NC). Liam McGeary é um lutador que tem forte base no jiu jitsu, oriundo de seus treinamentos com mestre Renzo Gracie. McGeary ainda não apresentou um nível de trocação similar a sua qualidade na luta agarrada, e aqui entra na minha opinião o favoritismo de Phil Davis. Acredito que o americano irá manter a luta em pé, onde tem um jogo muito decente, e no máximo irá quedar o inglês nos fins de rounds. Phil Davis não irá querer se arriscar na guarda do inglês, e deve ganhar em uma decisão chata mais dominante.

Palpite: Phil Davis vence por decisão

ODDS:

Saad Awad vs. Brennan Ward

Photo by bellator.com

Photo by bellator.com

Nesta boa luta pela categoria dos médios, Saad Awad (19-8-0) encara Brennan Ward (13-4-0).  Os dois lutadores vêm de derrota e tentam a recuperação no evento. Outra coincidência entre os dois lutadores é que enfrentaram o brasileiro Evangelista Cyborg esse ano, com Saad Awad ganhando por nocaute no 1º round enquanto Brennan Ward foi surpreendido e derrotado por finalização (leg lock no primeiro round). Temos tudo para ter um bom confronto aqui, e acredito que a vantagem na teoria está com Saad Awad. O lutador deve ter a vantagem na trocação e tem tudo para ganhar por nocaute.

Palpite: Saad Awad vence por nocaute no segundo round

ODDS:

Sergei Kharitonov vs. Javy Ayala

Photo by bellator.com

Photo by bellator.com

Pela categoria dos pesos pesados o experiente lutador Sergei Kharitonov (23-5-0) faz sua estreia no evento diante do irregular Javy Ayala ( 9-5-0 ). Uma luta com a cara do bellator. O evento costuma fazer isso com estreantes que tem um bom nome, ou seja, casam um lutador que é completamente inferior ao atleta que eles querem promover, nesse caso Kharitonov. O russo é um lutador muito qualificado na trocação com história não só no MMA, mas principalmente no Kickboxing. Acho que teremos uma luta rápida, a única dúvida é com quantos segundos ou minutos Kharitonov irá nocautear Ayala.

Palpite: Sergei Kharitonov vence por nocaute no primeiro round.

ODDS:

Neiman Gracie vs. Rudy Bears

Photo by bellator.com

Photo by bellator.com

Luta promovida ao card principal após o cancelamento das lutas entre Marloes Coenen vs. Talita Nogueira e Paul Daley vs. Derek Anderson, se transformou na grande chance do talentoso Neiman Gracie (4-0-0) ganhar prestigio no mundo do MMA. Neiman tem 4 lutas e 4 vitórias no cartel, e mostrou que é um lutador que está procurando se especializar em todas as áreas do MMA, não ficando apenas no jiu jitsu tradicional de sua família. Ele enfrenta o fraco Rudy Bears (16-14-0), que o maior feito da carreira foi de ter sido utilizado para aumentar o cartel de frangos da promessa Michael Page. Sobre a luta acredito que Neiman pode ganhar de qualquer forma, mas meu palpite é que ganhará finalizando.

Palpite: Neiman Gracie vence por finalização no primeiro round.

 

Ed Ruth vs. Mark Mangiardi e Tyrell Fortune vs. Cody Miskell

Photo by bellator.com. Ed Ruth e Tyrell Fortune

Photo by bellator.com.
Ed Ruth e Tyrell Fortune

Quis destacar essas duas lutas entre estreantes por causa de Ed Ruth e Tyrell Fortune. São dois lutadores oriundos do wrestling, altamente condecorados (principalmente Ed Ruth) e que tem tudo para ser excelentes lutadores de MMA. Se fizerem a transição bem feito, aprenderem a levar soco na cara, pode ter sido uma cartada de mestre do Bellator a contratação dos dois.

Palpite: Ed Ruth e Tyrell Fortune ganham por decisão dominante.

 

Transmissão: O canal Fox Sports 1 transmite o card principal a partir das 23:00h no horário de Brasília.

Esses foram os meus palpites galera. Fiquem a vontade para deixarem seus comentários logo abaixo ou então em nossa a página no Facebook, a página do MMAForum. Não deixe também de seguir nossos perfis no Twitter e no Instagram. Espero que tenham curtido, abraço à todos e até a próxima.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com