Home / Colunas / Prospects do MMAFórum #6: Gustavo Oliveira, promessa do peso-galo

Prospects do MMAFórum #6: Gustavo Oliveira, promessa do peso-galo

img_1268

Foto: Facebook do atleta (facebook.com/gustavooliveiramjj)

Estou de volta com o Prospects do MMAFórum e dessa vez trazendo para vocês, caros leitores, um rapaz que me chamou muito a atenção em um evento que assisti in loco. Era o Thunder Fight 9, e eu tive o prazer de comentar para a transmissão do canal BandSports uma luta que, no primeiro plano, não se destacava no Card, já que ambos os atletas vinham para fazer apenas seu segundo combate na carreira. Gustavo Oliveira e Anderson Rocha, de apenas 20 e 19 anos respectivamente, travaram uma guerra que me encheu os olhos, com muito potencial exalando de ambas as partes. Porém, o Gustavo foi o que mais me impressionou. Ele é daquele tipo de atleta que você olha e fica evidente que ali tem algo diferente. Com uma agressividade de arrepiar os saudosistas do Vale-Tudo, um talento evidente na luta em pé e um repertório de golpes recheados de plasticidade, o jovem atleta é com certeza uma promessa do MMA paulistano e nacional, e torço para que ele tenha uma carreira lotada de ótimos combates, como foi este último que assisti. Conheça mais sobre o garoto que treina sob a batuta do árbitro central do UFC Wernei Cardoso:

Foto: Thunder Fight

Foto: Thunder Fight

FICHA TÉCNICA

Nome: Gustavo Oliveira (sherdog)

Apelido: Ainda não tem

Cartel no MMA: 2-0 (1 SUB – 1 DEC)

Cidade: São Paulo – SP – BR

Idade:  20 anos (25/08/1996)

Categoria: Peso-galo (61kg)

Equipe: OxiGym Leste/Wernei Fight Team/Morganti Ju-Jitsu

Altura: 1,72 m

Graduações: Faixa preta de Taekwondo, faixa azul de Morganti Ju-Jitsu e kruang vermelho de Muay Thai.

Foto: Thunder Fight

Foto: Thunder Fight

INÍCIO NAS ARTES MARCIAIS

“Comecei no Taekwondo em Portugal quando eu morava com a minha mãe em Lisboa, com 12 anos, porque eu era muito indisciplinado na escola.”

BREVE RESUMO DA CARREIRA

“Minha carreira no MMA profissional começou agora no meio desse ano, tenho 2 vitórias. Estou treinando muito pra continuar embalando uma sequência de vitórias e assim conseguir fazer meu nome no MMA Nacional.”

Foto: Thunder Fight

Foto: Thunder Fight

TÍTULOS NAS ARTES MARCIAIS

“Ganhei no evento Reborn Strike Fight 7 e no Thunder Fight 9. Tenho 9 lutas no MMA amador, com 8 vitórias e 1 derrota. Fiz 6 lutas de Muay Thai amador, sendo 5 vitórias e 1 derrota. Também tenho inúmeras lutas de Taekwondo e vários títulos na modalidade, sendo os mais importantes os de campeão europeu de Taekwondo Songahn na minha categoria em 2011 e em 2012. Recentemente eu ganhei o campeonato mundial de Morganti Ju-Jitsu.”

EXERCE ALGUMA OUTRA PROFISSÃO FORA A DE LUTADOR?

“Eu trabalhava de ajudante geral em uma gráfica até o início desse ano, mas pedi pra sair para me dedicar 100% na minha carreira.”

HOBBY FORA DAS LUTAS

“Fora da luta eu gosto bastante de correr e nadar.”

Foto: Thunder Fight

Foto: Thunder Fight

MAIOR SONHO

“Meu maior sonho é um dia chegar no UFC.”

LUTADOR QUE GOSTARIA DE ENFRENTAR

“Eu não tenho nenhum lutador em especial que eu gostaria de enfrentar, mas gosto de fazer lutas bonitas que cativa o público, sem muita amarração. Enfrentar caras bons e conceituados ajuda a fazer um bom espetáculo.”

ÍDOLO NO MMA

“Não tenho um ídolo e sim vários… Como por exemplo: Anderson Silva, Anthony pettis, Michael Page entre outros.”

Foto: Acervo pessoal do atleta

Gustavo com seu treinador Wernei Cardoso (Foto: Acervo pessoal do atleta)

COM A PALAVRA O TREINADOR (Wernei Cardoso, headcoach do Gustavo)

“Meu nome e Wernei Cardoso, sou faixa preta quarto grau de Morganti Ju-Jitsu e conheci o Gustavo faz um anos e meio. Ele entrou na academia para treinar comigo, disse que gostaria de ser lutador, que tinha esse sonho e que tinha vindo de Portugal apenas para fazer isso: lutar! O garoto veio cru para treinar e foi sendo lapidado durante os treinos. Ele é um menino com muita força de vontade e dedicação e que não desiste fácil na hora de aprender, com certeza ele irá longe no MMA. Nossa equipe se encontra na Zona Leste de São Paulo, em Itaquera e tenho aqui como meus auxiliares os professores Davi Deodato e Neto Mendes, que me ajudam com essa garotada. Oss.”

Por André “Bicudo” Barbosa

Instagram @andre_bicudo / Twitter @andre_bicudo

Para ficar por dentro das principais notícias do mundo do MMA, siga nossos perfis no Twitter Instagram, e curta também a nossa página oficial no Facebook.

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com