Home / Colunas / UFC 204: Bisping vs. Henderson II Previsões

UFC 204: Bisping vs. Henderson II Previsões

event-ufc-204-bisping-v-henderson-2-2016-09-15-535x300

Fala galera!, Blz? De volta com nossas previsões para esse UFC 204: Bisping vs. Henderson II. Um evento que teve polêmica pela escolha da lenda Dan Henderson como primeiro desafiante do inglês Michael Bisping e que têm um bom card. Aliás, os ingressos se esgotaram em 6 minutos, a arena em Manchester estará lotada! Vamos lá nos palpites:

Michael Bisping (29-7-0) vs. Dan Henderson (32-14-0)

bisping

Na luta principal da noite, o campeão Michael Bisping faz sua primeira defesa de título e a revanche de uma luta histórica, diante do veterano Dan Henderson. Muitos não concordaram com essa luta, mas quem, como eu, é fã do Hendo ficou feliz por essa última chance pelo cinturão ainda mais se tratando da revanche de um dos nocautes mais brutais que o UFC já viu. Sobre a luta, Bisping é favoritíssimo. Desde a primeira luta entre os dois em 2009, Bisping só evoluiu e Henderson pelo contrário envelheceu. Bisping vem de duas grandes atuações diante de Anderson Silva e Luke Rockhold, e tem tudo para conseguir uma vitória dominante. Hendo tem sua H-Bomb, e acredito que aqui a chance dele é exatamente essa. Esperar o Bisping ficar tenso pela responsabilidade de defender o cinturão em casa e vingar uma dolorida derrota fazendo o lutador inglês vir com tudo para cima dele deixando buracos em sua defesa, que são pratos cheios para H-Bomb entrar. E é o que acho que vai acontecer.

Palpite: Dan Henderson vence por nocaute no 3º round.

Odds: 

Vitor Belfort (25-12-0) vs. Gegard Mousasi (39-6-2)

belfort

No co main event, o experiente Vitor Belfort tenta se recuperar diante de Gegard Mousasi. Belfort já tem o jogo conhecido por qualquer fã de MMA, é um lutador explosivo no primeiro round, que poucos adversários sobrevivem aos seus ataques fulminantes, mas que a cada minuto que passa a luta vai perdendo a potência. Mousasi é um lutador experiente, vitorioso (não tanto como Vitor), mas que em sua passagem pelo UFC até agora foi bastante irregular. A estratégia para Mousasi tem que ser de vir usar seu eficiente jogo de grappling. Simula a trocação, mede a distância e derruba o brasileiro. Se Mousasi for querer trocar de igual para igual com brasileiro pode cair. Já Vitor tem que ter tentado melhorar seu cardio durante seu camp. Tem que vir com a estratégia definida de evitar a queda e principalmente não morrer no gás. Luta aberta, qualquer cenário é possível, mas fico com o melhor momento de Mousasi.

Palpite: Gegard Mousasi vence por nocaute no 1º round.

Odds:

Jimi Manuwa (15-2-0) vs. Ovince St. Preux (19-8-0)

manuwa

Confronto explosivo. É o que define esse confronto entre o inglês Jimi Manuwa e e Ovince St. Preux. Dois lutadores que tem grande punch e vários nocautes no cartel. Manuwa é um trocador melhor, com mais variáveis em seu jogo em pé, mais técnico. Chuta mais e deve tentar controlar a luta na média para longa distância. St. Preux tem mais agressividade, e possui um jogo de chão interessante com um leque de finalizações eficientes. Acho que Manuwa começará a luta estudando St. Preux, medindo a distância em busca de um nocaute. St. Preux, tentará usar sua força, para clinchar e tentar derrubar o inglês. Mas acredito que o jogo de Manuwa irá prevalecer. No entanto não me surpreenderia se St. Preux achar um nocaute também.

Palpite: Jimi Manuwa vence por nocaute no 1º round.

Odds:

Stefan Struve (27-8-0) vs. Daniel Omielańczuk (19-5-1)

struve

O gigante holandês Stefan Struve enfrenta o polonês Daniel Omielańczuk em uma luta de pouca atratividade nesse card. O adversário original de Struve era o russo Ruslan Magomedov , uma luta na qual ele entraria como zebra total. Agora contra Omielańczuk, temos na teoria um combate mais equilibrado, ainda mais pelo fato do lutador polonês ter pego a luta a 20 dias apenas. A diferença de altura pode ser um problema para Omielańczuk, mas o polonês que vem de 3 vitórias deve colar em Struve (na grade ou chão) e vencer por uma decisão chata mas dominante.

Palpite: Daniel Omielańczuk vence por decisão.

Odds:

Mirsad Bektic (10-0-0) vs, Russell Doane (14-6-0)

mirsad

O prospect bósnio Mirsad Bektic volta depois de 1 ano e 5 meses diante de Russell Doane. O americano pegou a luta há poucos dias, depois de Jeremy Kennedy e Arnold Allen terem se lesionado. Vindo de 3 derrotas, Doane não será páreo para Bektic, e não seria mesmo se tivesse em camp focado a 3 meses. Deveremos ter um passeio/massacre de Bektic em Doane, e espero que a próxima luta ele tenha um desafio de dentro do top 15 da categoria. Já passou da hora de Bektic ser alçado aos tops do peso.

Palpite: Mirsad Bektic vence por nocaute no 1º round.

Odds:

Brad Pickett (25-11-0) vs. Iuri Alcântara (33-7-0)

pickett

Um dos lutadores ingleses favoritos do público, Brad Pickett recebe em sua terra natal o brasileiro Iuri Alcântara. Pickett não está em sua melhor fase na carreira, mas vem de vitória sobre Francisco Rivera. Um lutador que sempre teve o boxe como seu carro chefe encara o Iuri Alcântara que é um lutador que tem a mão pesada e se destaca muito pelo seu jogo de grappling. Empurrado pela torcida Pickett deve vir com tudo para cima do brasileiro, que do seu lado tentará controlar o inglês e colocar para baixo. Minha opinião é de que Marajó não vai ter sucesso. Acho que o calor da torcida será um combustível a mais para Pickett ressurgir com uma grande atuação e mais um nocaute para conta.

Palpite: Brad Pickett vence por nocaute no 3º round.

Odds:

Ian Entwistle (9-3-0) vs. Rob Font (12-2-0)

rob-font

Pela categoria peso galo, o inglês Ian Entwistle famoso pelas suas finalizações (e tentativas) via leglock, tenta retornar aos caminhos das vitórias assim como seu adversário Rob Font.  Entwistle é um grappler, mas que se caracteriza por uma única tentativa de finalização, via leglock. As vezes costuma ser irresponsável em suas tentativas e acaba perdendo a luta como aconteceu em sua última luta contra Alejandro Perez. O inglês tem uma grande arma, mas tem que saber usá-la e usar também outras vertentes de suas qualidades de grappler. Rob Font é um lutador bem grande para a categoria, um bom trocador com poder de nocaute. Vem de uma derrota para John Lineker onde aparentou estar com medo do brasileiro, mas acho que aqui ele consegue se livrar das tentativas de finalização do Entwistle e vence por nocaute.

Palpite: Rob Font vence por nocaute no 2º round.

Odds:

Davey Grant (9-2-0) vs. Damian Stasiak (9-3-0)

stasiak

Ex-participante do TUF 18, o inglês Davey Grant encara o polonês Damian Stasiak. Essa tem tudo para ser a pior luta do card (disputando com Struve vs. Omielanzuk). Grant é maior que o Stasiak e deve usar essa vantagem a seu favor. Os dois possuem bastantes vitórias por finalização em seu cartel, e são as grandes chances de termos um vencedor por esse tipo de vitória. No entanto acho que Grant irá manter a luta em pé e irá nocautear o polonês.

Palpite: Davey Grant vence por nocaute no 3º round.

Odds:

Leon Edwards (11-3-0) vs. Albert Tumenov (17-3-0)

tumenov

Neste bom duelo de strikers, o inglês Leon Edwards recebe o russo Albert Tumenov. Os dois são excelentes strikers, sendo o Edwards mais rápido e mais ágil enquanto o Tumenov é mais agressivo e tem mais punch. A melhor estratégia para Edwards seria tentar derrubar Tumenov, enquanto o russo tem que manter a luta em pé e tentar encontrar a distância para colocar seu poder de golpes em jogo. Não acredito que a luta vá para o chão, o combate deve começar com Edwards melhor até o momento que Tumenov encontrar a distância e o timing dos golpes, o que não deve demorar.

Palpite: Albert Tumenov vence por nocaute no 2º round.

Odds:

 

Mike Perry (8-0-0) vs. Danny Roberts (13-1-0)

perry

O invicto Mike Perry que vem de grande vitória sobre Hyun Gyu Lim (nocaute no 1º round), enfrenta o inglês Danny Roberts neste confronto de dois excelentes prospectos da categoria. Além disso, temos mais um ingrediente: disputa de duas academias rivais, American Top Team (academia onde treina Perry) vs. Blackzilians (academia de Danny Roberts). Perry é um nocauteador nato, sendo capaz de deitar qualquer oponente da categoria com esse punch monstruoso. Estreou pegando uma luta com aviso de uma semana contra o coreano Hyun Gyu Lim e mostrou seu poder de nocaute contra um bom oponente. Roberts é mais completo, tem um bom jogo em pé e possui um excelente jogo de chão. Acho que Roberts tem mais armas, e é favorito nesta luta, mas ficarei com o punch do invicto Perry aqui.

Palpite: Mike Perry vence por nocaute no 3º round.

Odds:

Leonardo Santos (15-3-1) vs. Adriano Martins (28-7-0)

martins

Luta de brasileiros, onde o ganhador do TUF Brasil Leonardo Santos encara o manauara Adriano Martins. Embora Adriano Martins tenha um chão de bom nível acredito que ele não irá querer se aventurar nessa área com Leonardo Santos que é um grappler de nível excepcional. Logo acredito que teremos um clássico grappler vs striker nessa luta. De um lado Leonardo Santos tentando derrubar Adriano Martins e ir em busca de uma finalização. Do outro Adriano Martins tentando manter a luta em pé e soltando a mão para cima do Leonardo Santos. Considero Adriano um melhor lutador, mais completo e acredito que ele conseguirá um nocaute.

Palpite: Adriano Martins vence por nocaute no 2º round.

Odds:

Marc Diakiese (9-0-0) vs. Łukasz Sajewski (13-2-0)

diakises

O propesct inglês Marc Diakiese finalmente faz sua aguardada estreia no UFC em casa diante do polonês Łukasz Sajewski. Diakiese é uma excelente promessa inglesa, tem cartel invicto de 9 lutas onde apresentou ser um lutador com excelente capacidade atlética e com jogo bem sólido em todas as vertentes do MMA. Vale destacar seu punch, o que faz com que ele tenha sempre a chance de acabar a luta com um golpe. Vem de uma vitória por nocaute sobre outro bom lutador inglês, Kane Mousah (7-1-0) por nocaute no 1º round no evento “BAMMA 25: Champion vs. Champion “ em maio deste ano. Seu adversário vai ser o polonês Łukasz Sajewski, que substitui em cima da hora Reza Madadi que se lesionou. Sajewski tinha um cartel invicto de 13-0-0 em eventos europeus, quando recebeu o chamado para enfrentar Nick Hein. Foi derrotado por decisão e depois perdeu para o brasileiro Gilbert Burns por finalização no 1º round em julho deste ano. A luta tem tudo para ser um passeio do inglês, que terá a oportunidade de mostrar toda sua categoria e provavelmente irá levantar a torcida local com um nocaute brutal na primeira metade da luta encaminhando o polonês para o RH do UFC.

Palpite: Marc Diakiese vence por nocaute no 2º round.

Odds:

 

Esses foram os meus palpites galera. Fiquem a vontade para deixarem seus comentários logo abaixo ou então em nossa a página no Facebook, a página do MMAForum. Não deixe também de seguir nossos perfis no Twitter e no Instagram. Espero que tenham curtido, abraço à todos e até a próxima.

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com